FANDOM


Garralonga é a antiga espada de aço valiriano da Casa Mormont.

AparênciaEditar

Como uma espada bastarda, Garralonga não é maior que uma espada longa e é tipicamente usada nas costas. Já teve uma cabeça de urso no seu punhal, mas agora possui uma cabeça de lobo feita de pedra, esculturada para parecer com Fantasma (lobo gigante), para mostrar o sangue Stark de Jon Snow [1].

HistóriaEditar

Garralonga tinha passado de geração em geração na Casa Mormont por quase 500 anos. Jeor Mormont passou a espada para seu filho, Jorah Mormont, quando se juntou à Patrulha da Noite. Quando Jorah fugiu para o exílio nas Cidades Livres, ele deixou Garralonga para trás e Jeor retomou posse dela. Ao salvar a vida de Jeor em Castelo Negro, Jon Snow queimou o punhal da espada. Jeor pôs um lobo no lugar do urso e deu a lâmina à Jon Snow. Jon notou o quão apropriado a situação era, um bastardo com uma espada bastarda [1].

ReferênciasEditar

Predefinição:Referências


Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Longclaw. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.


Erro de citação: existem marcas <ref>, mas nenhuma marca <references/> foi encontrada

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória