FANDOM

No Title
[[|250px]]
'

No Title

No information

Lorde Gawen Westerling é o Lorde do Despenhadeiro e chefe da Casa Westerling. É casado com a Senhora Sybell Spicer, que lhe deu quatro filhos.

HistóriaEditar

Certa vez, Lorde Gawen ofereceu sua filha Jeyne em casamento para Martyn ou Willem Lannister. Sua proposta foi rejeitada pelo Lorde Tywin Lannister, devido ao baixo nascimento da Senhora Sybell Spicer, mãe de Jeyne. [1]

Eventos recentesEditar

Predefinição:Spoiler

A Guerra dos TronosEditar

Lorde Gawen fazia parte do exército de Sor Jaime Lannister no cerco a Correrrio. Ele foi capturado durante a Batalha do Bosque dos Murmúrios. [2]

A Fúria dos ReisEditar

Depois de ser capturado, Lorde Gawen foi mantido em Guardamar durante sua prisão. [3] Depois de sua filha Jeyne se casar com Robb Stark ele foi libertado. Embora o casamento tenha ocorrido sem seu consentimento. [2]

Lorde Gawen e sua família foram perdoados pelo Trono de Ferro, após o Casamento Vermelho. [4]

Lorde Gawen estava presente no cerco a Correrrio. Ele estava com o exércitos Lannister e Frey, incitando os comandantes a resolver o cerco de forma pacifica, pois o mesmo estava preocupado com possíveis retaliações contra sua família que se encontrava dentro Correrrio. [5] Após a rendição, Lorde Gawen se reuniu com sua esposa e filhos e viajou de volta para o Despenhadeiro. Não se sabe se Lorde Gawen sabia que sua esposa havia traído Robb Stark. [6]

FamíliaEditar

Predefinição:WesterlingGen

ReferênciasEditar

Predefinição:Referências

Nota: Esta página utiliza conteúdo traduzido e adaptado da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Gawen Westerling. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.

Também no FANDOM

Wiki aleatória