FANDOM

No Title
[[300px|250px]]
'

No Title

No information

Gendry é um aprendiz de ferreiro do mestre Tobho Mott em Porto Real. Quando Gendry tinha idade suficiente, um senhor desconhecido pagou a taxa de aprendiz para que ele pudesse aprender a ser um ferreiro; ele não sabe que ele é um filho bastardo do Rei Robert.[1]

Aparência e personalidadeEditar

Gendry é da mesma idade que Robb Stark. Alto e muito musculoso, ele tem olhos azuis e cabelo preto e grosso [1].

HistóriaEditar

Gendry nasceu em Porto Real sem saber quem era seu pai. Sua mãe trabalhava em uma cervejaria,e morreu quando ele ainda era um menino. Tudo o que ele se lembra dela era que ela tinha o cabelo loiro. Tobho Mott, um mestre ferreiro, levou-o como aprendiz depois de ter sido pago o dobro da taxa habitual por um homem que oculta sua identidade. É possível que este homem era Varys, usando um de seus disfarces.

Eventos RecentesEditar

Predefinição:Spoiler

A Guerra dos TronosEditar

Quando Eddard Stark investiga a morte de Jon Arryn, ele conhece várias pessoas que se reuniram com Arryn pouco antes de sua morte, incluindo Gendry. Ao mesmo tempo, ele vê a semelhança com Robert Baratheon e reconhece que Gendry é o seu bastardo. Eddard diz ao ferreiro, que se Gendry mostrar interesse em empunhar uma espada, pede para mandá-lo para ele. Gendry mostra a promessa como um ferreiro e faz um capacete em forma de um touro, Eddard complementa o capacete, oferecendo-se para comprá-lo, mas se recusa Gendry, para vergonha do mestre ferreiro.[1]

Fúria dos ReisEditar

Após a queda de Eddard Stark e eventual execução, os arranjos são feitos para Yoren, da Patrulha da Noite, ir para a muralha com Gendry. Gendry viaja para o norte com Yoren e trinta outros recrutas , incluindo a Arya Stark disfarçada, Lommy Mãos-Verdes , Torta-Quente, Jaqen H'ghar, Rorge ,Dentadas e outros.[2] Não muito longe de Porto Real que eles são parados por vários mantos dourados , que demanda que Yoren desistir Gendry como ele é procurado pela rainha. Yoren se recusa , e com seus recrutas persegue os mantos dourados fora .[3] Mais tarde, perto de uma fortaleza abandonada em torno dos olhos de Deus, os recrutas são atacados por soldados liderados por Sor Amory Lorch . Yoren é morto e Gendry é um dos poucos a escapar, juntamente com Arya , Lommy e Torta Quente . Enquanto em reconhecimento com Arya , Gendry confronta ela sobre ser uma menina. Ele eventualmente tem a verdade dela e está envergonhado pela forma como crasso ele tinha falado com ela quando ela era na verdade uma mulher. Gendry é capturado mais tarde por soldados liderados por Sor Gregor Clegane . Os soldados poupar sua vida , uma vez que um ferreiro é útil .[4] Após a Raff,o querido mata Lommy , eles são levados para Harrenhal , onde Gendry funciona como um ferreiro. Quando Arya decide fugir de Harrenhal , no entanto, ela convence Gendry e Torta Quente a se juntarem a ela .

Tormenta das EspadasEditar

Ao viajar em direção de Correrrio, Arya, Gendry e Torta Quente são capturados pela Irmandade Sem Bandeiras [5]. Gendry está impressionado com a descrição de Thoros de Myr ,dos ideais da fraternidade, e decide se juntar a eles. Ele é condecorado pelo Lord Beric Dondarrion, tornando-se assim Sor Gendry, cavaleiro da colina oca.[6]

Festim dos CorvosEditar

Enquanto procurava Sansa Stark, Brienne de Tarth encontra Gendry trabalhando como ferreiro na Estalagem do Entroncamento, e fica chocado com a sua impressionante semelhança com Renly Baratheon. Na pousada, Brienne duela com Rorge e mata-o, para em seguida ser atacada por Dentadas. Gendry salva a vida de Brienne atravessando uma lança através do pescoço de Dentadas [7].

Citações Sobre GendryEditar

Predefinição:Quote

Referências e NotasEditar

Predefinição:Referências

Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em [1]. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.

Também no FANDOM

Wiki aleatória