FANDOM

Mundo Conhecido

Continentes

  • Westeros: é um continente vasto e ligeiramente estreito, estendendo-se do sul de Dorne até as Terras de Sempre Inverno, onde presume-se que esteja a calota polar, no extremo norte, onde o território permanece amplamente desconhecido devido às suas baixas temperaturas e seus hostis habitantes, os selvagens. Embora não haja escala nos mapas que aparecem nos livros, GRRM afirmou que a Muralha se estende por mais de 400km. Assim, Westeros se estende por mais de 14.400 km de norte a sul, e 1400 km de leste a oeste em seu ponto mais largo.

Suas fronteiras na costa leste são separadas de Essos pelo Mar Estreito e pela cadeia de ilhas conhecidas como os Degraus, onde outrora foi uma ponte de terra. A sul, no Mar de Verão, encontramos as Ilhas de Verão. Está dividido em nove regiões.

Regiões: Para Lá da Muralha · Norte · Terras Fluviais · Vale de Arryn · Ilhas de Ferro · Terras Ocidentais · Campina · Terras da Coroa · Terras da Tempestade · Dorne

  • Essos: Separado de Westeros pelo Mar Estreito, Essos se estende para o leste por milhares de quilômetros. É maior do que Westeros, mas menos povoado. A borda ocidental do continente é controlada por nove Cidades Livres, enquanto as cidade-estado de Baía dos Escravos estão localizadas na região centro-sul. Grande parte do interior continental conhecido como o Mar Dothraki é governado pelos guerreiros tribais conhecidos como os Dothraki Mais a leste está Qarth e o lendário Mar de Jade. A costa oriental distante de Essos é inexplorada, está além da lendária Asshai e das proibidas Terras da Sombra.

Regiões: Cidades Livres · Baía dos Escravos · Mar Dothraki · Deserto Vermelho · Península Valiriana · Outros.

  • Sothoryos: Relativamente pouco conhecido, Sothoryos está localizado ao sul de Essos, do outro lado do Mar de Verão. É um grande continente composto por desertos e selvas. Dizem que é um refúgio para pragas e animais perigosos, e não foi explorado muito além das regiões costeiras do norte.

Regiões: Naath · Ilha de Lágrimas · Ponta Basilisco

Mapas oficiais

Regiões de Westeros

Os ícones dos mapas foram extraídos de 7Kingdoms.ru

Topografia e localizações

Esta página foi traduzida e adaptada de AWOIAF Geography baseada em um trabalho de Mor, ScrollsofA e outros.

Também no FANDOM

Wiki aleatória