FANDOM

No Title
[[300px|250px]]
Sor Gerold, por Тхе Мичо ©

No Title

No information

Sor Gerold Hightower, conhecido como o Touro Branco por sua imensa força em seu auge, foi um famoso membro da Guarda Real. Serviu como o Senhor Comandante da Guarda Real de Aerys II. [1] Ele é tio do Lorde Leyton Hightower. [2]

HistóriaEditar

O Touro Branco, provavelmente, já era Senhor Comandante em Predefinição:Data, quando aceitou Sor Barristan Selmy na ordem. Ele provavelmente foi nomeado para o cargo para suceder Sor Duncan, o Alto, após a tragédia de Solarestival. Em Predefinição:Data, Sor Gerold foi atingido na mão por um fora da lei da Irmandade da Mata de Rei, que tentou roubar um beijo e algumas jóias da Princesa Elia de Dorne. Devido a sua ferida, Gerold cedeu o comando a Arthur Dayne, durante a campanha da Guarda Real contra a Irmandade na floresta.

Sor Gerold esteve presente quando Aerys II queimou vivo o Lorde Rickard Stark; ele lembrou a Jaime Lannister que eles haviam jurado proteger o Rei, não julgá-lo. [3] Durante a Rebelião de Robert, Sor Gerold permaneceu com dois de seus irmãos da Guarda Real na Torre da Alegria, nas Montanhas Vermelhas de Dorne, por ordens do Príncipe Rhaegar, protegendo Lyanna Stark. Sua falta foi sentida na Batalha do Tridente e no Saque de Porto Real, até finalmente ser encontrado por Eddard Stark e seus companheiros. Ele lutou e foi morto por eles, após recusar-se a dobrar seus joelhos. [1]

FamíliaEditar

Predefinição:HightowerGen

ReferênciasEditar

Predefinição:Referências

Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Gerold Hightower. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.

Também no FANDOM

Wiki aleatória