FANDOM

O Grande Conselho de Predefinição:Data ocorreu em Harrenhal. Após a morte do Rei Jaehaerys e de seu herdeiro, Baelon Targaryen, instalou-se uma crise sobre quem deveria suceder ao Velho Rei.

Candidatos para a Coroa incluiam a Princesa Rhaenys Targaryen, o Príncipe Viserys Targaryen, Sor Laenor Velaryon e a Senhora Laena Velaryon. Os lordes reunidos favoreceram os pretendentes masculinos em detrimento dos femininos numa proporção de vinte pra um, apesar de os apoiadores de Rhaenys incluírem as Casas Stark, Dustin e Manderly. O escolhido pela nobreza reunida foi Viserys.

Após a morte de Viserys, agora Rei Viserys I, os membros de seu pequeno conselho se basearam no Grande Conselho de 101 para planejar a questão sucessória. Eles presumiram que as Casas que rejeitaram a herdeira feminina também rejeitariam a pretendente Rhaenyra Targaryen e apoiariam o Príncipe Aegon.

Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Great Council of 101. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.

Também no FANDOM

Wiki aleatória