FANDOM


Arquivo:GuardaAIporJasonEngle.jpg

A Guarda Arco-Íris é uma organização criada por Renly Baratheon para servir a um propósito semelhante à Guarda Real. Os seus membros usam mantos arco-íris e tem um revestimento de armas da cor do arco-íris. As cores estão ligadas a Fé dos Sete (a quem o arco-íris é um símbolo religioso). Cada membro é descrito como vestindo uma armadura de uma única cor diferente, com o grupo de sete que representam o arco-íris de sete cores.

MembrosEditar

Predefinição:COA Sor Loras Tyrell, Senhor Comandante
Predefinição:COA Brienne de Tarth, a Azul
Predefinição:COA Lorde Bryce Caron, o Laranja
Predefinição:COA Sor Emmon Cuy, o Amarelo
Predefinição:COA Sor Guyard Morrigen, o Verde
Predefinição:COA Sor Parmen Crane, o Roxo
Predefinição:COA Sor Robar Royce, o Vermelho

HistóriaEditar

No início da Guerra dos Cinco Reis, Renly Baratheon declarou-se rei dos Sete Reinos após a morte de seu irmão, Robert. Para refletir seu status, ele criou a Guarda Arco-Íris, uma outra versão da Guarda Real . Loras Tyrell, o favorito de Renly, foi o primeiro nomeado, e como Senhor Comandante. Exceto o Senhor Comandante, cada um dos outros seis membros foram agraciados com uma cor do arco-íris.[1] A última posição foi mantida aberta, na esperança de atribui-la a Sor Barristan, o Ousado, se ele se juntasse a causa de Renly. Ele nunca chegou no acampamento de Renly, mas no entanto, o manto foi concedida a Brienne de Tarth, que foi premiado com a posição depois de vencer uma torneio em Ponteamarga envolvendo mais de uma centena de cavaleiros, incluindo Sor Loras.

É interessante notar que Bryce Caron era o Senhor de Nocticantiga, quando foi nomeado para a Guarda Arco-Íris. Não ficou claro se o cargo era honorário durante guerra ou se ele tinha desistido de seu posto, sem um herdeiro.

Após a morte de Renly, a Guarda Arco-Íris se desintegrou:

Série de TVEditar

Arquivo:GuardaAIemGOT.jpg

Na Série de TV, a Guarda Arco-Íris é descrita simplesmente como "Guarda Real do Rei Renly" e não como "Guarda Arco-íris." Nos Estados Unidos, o movimento dos direitos polítocos dos homossexuais adotou o arco-íris como seu símbolo.[2] O autor George R. R. Martin não tinha no livro a intenção se utilizado no livro o nome "Guarda Arco-Íris", como um símbolo dos direitos dos homossexuais; no entanto, a HBO optou por não usar o termo "Guarda Arco-Íris" em sua adaptação devido às conotações políticas, apesar da representação explícita da relação entre Renly Baratheon e Loras Tyrell.[3] Após a morte de Renly, Loras e sua irmã Margaery voltaram para casa, e Brienne fugiu com Catelyn Tully, a quem ela jurou servir como ela tinha servido Renly.

ReferênciasEditar

Predefinição:References

Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Rainbow Guard. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.


Erro de citação: existem marcas <ref>, mas nenhuma marca <references/> foi encontrada

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória