FANDOM

Predefinição:Organizações

A Guarda da Rainha é uma organização formada por Daenerys Targaryen. Seu propósito é similar ao da Guarda Real.

Membros Editar

Atualmente Editar

  • Sor Barristan Selmy, Senhor Comandante e Mão da Rainha.
  • Aggo, ko e companheiro de sangue de Daenerys.
  • Jhogo, ko e companheiro de sangue de Daenerys.
  • Rakharo, ko e companheiro de sangue de Daenerys.

Ex-membros Editar

  • Sor Jorah Mormont, antigo Senhor Comandante, banido pela Rainha Daenerys.

História Editar

A Guarda da Rainha foi criada por Daenerys após a morte de Khal Drogo, quando ela se declarou rainha, e seus seguidores, o seu khalasar. Sor Jorah Mormont fez um juramento de serví-la e protegê-la, similar ao que é feito na Guarda Real, estabelendo assim sua Guarda Real. Três dos companheiros de Drogo permaneceram com ela e viraram seus kos e companheiros de sangue após testemunhar o nascimento dos dragões, Viserion, Rhaegal e Drogon. Ao servir elas como protetores fiéis, eles viraram membros da Guarda da Rainha.[1]

Antes da campanha de Daenerys Targaryen contra os escravos, Barristan Selmy se juntou à sua comitiva sob um disfarce. Em consequência da revelação de sua identidade, ele foi quase banido para sua decepção, mas ao invés disso, foi enviado numa missão suicida com Jorah Mormont, que também havia traído Daenerys. Após o sucesso da missão, Barristan provou sua lealdade ao deixar seu destino à vontade de Daenerys. Ao falhar a se submeter a Daenerys, Jorah continuou a traí-la e foi removido da Guarda da Rainha e banido. Barristan Selmy foi admitido de novo ao serviço da Rainha e foi feito Senhor Comandante da Guarda da Rainha.

Antes de seu encontro com Skahaz mo Kandaq, Sor Barristan Selmy afirmou a ele mesmo que Daenerys Targaryen nunca havia estabelecido uma própria Guarda da Rainha para ela mesmo, nem admitido nenhuma ordem em respeito ao seu consorte Hizdahr zo Loraq.

Referências Editar

Predefinição:References

Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Quennsguard. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.

Também no FANDOM

Wiki aleatória