FANDOM

Predefinição:Infobox Military Conflict

A Guerra dos Primeiros Homens e dos Filhos da Floresta aconteceu durante a Era da Aurora.

PrelúdioEditar

No início, os Filhos da Floresta reinavam ao longo de todo continente de Westeros. Então, chegaram os Primeiros Homens, pelo Braço de Dorne, que se espalharam pelo território, construíram castros, cortaram e queimaram árvores. Isto enfureceu os Filhos, que adoravam as árvores e a natureza. Por causa disso, eles declararam guerra contra os Primeiros Homens. [1]

GuerraEditar

As duas raças lutaram uma guerra por domínio, resultando na destruição do Braço de Dorne (recebendo o nome, desde então, de "Braço Quebrado de Dorne") e do inundamento do Gargalo, através da magia dos videntes verdes dos Filhos. Apesar de sua vantagem com o uso da magia, os Filhos estavam perdendo, pois os Primeiros Homens possuíam armas e armaduras de bronze, além de serem maiores e mais fortes. [1]

PazEditar

Após anos de luta, os dois lados aceitaram uma trégua, assinando o Pacto na Ilha das Caras, concordando em coexistir pacificamente, e atribuindo as terras planas aos homens e as florestas aos Filhos. Além disso, os Primeiros Homens adotaram os Deuses Antigos da floresta como seus. Com a assinatura do Pacto, a Era da Aurora chegou ao fim, e a paz em Westeros durou cerca de dois mil anos, até que os Outros vieram das Terras de Sempre Inverno, e trouxeram a Longa Noite consigo. [1]

ReferênciasEditar

Predefinição:Referências

Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em War of the First Men and the Children of the Forest. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.

Também no FANDOM

Wiki aleatória