FANDOM

Predefinição:Infobox Military Conflict

A Guerra dos Reis de Nove Moedas tratou-se de um conflito que envolveu diversas Cidades Livres, iniciado por um grupo de homens ambiciosos conhecido como Bando dos Nove.

AntecedentesEditar

No último período do reinado de Aegon V, os Blackfyre ressurgiram para reclamar seu direito ao Trono de Ferro. Maelys Blackfyre que dizia ter consumido seu irmão gêmeo no útero, o que teria resultado em uma segunda cabeça saindo de seu pescoço, se aliou com outros oito homens sedentos de poder em Essos. Os membros desse grupo, o Bando dos Nove, juraram ajudar-se mutuamente para alcançarem seus objetivos.

A GuerraEditar

O Bando dos Nove conquistou as Terras Disputadas e tomou o poder na Cidade Livre de Tyrosh, onde Alequo Adarys, o Língua Dourada, se tornou o governante. Depois conquistaram os Degraus, o que lhes deu uma cabeça de ponte para atacar Westeros.

Os Sete Reinos reconheceram a ameaça e enviaram uma poderosa força para remover os inimigos dos Degraus antes que a situação pudesse piorar. Vários cavaleiros se distinguiram na batalha, incluindo Brynden Tully e Barristan Selmy, sendo que este matou Maelys, dito o Monstruoso, em combate singular, extinguindo assim a linhagem masculina da Casa Blackfyre. Entretanto, só após seis anos a ameaça do Bando dos Nove deixou de existir, quando Alequo foi deposto do governo de Tyrosh.

Pós-GuerraEditar

Nota: o texto dessa página foi traduzido e adaptado de [*http://awoiaf.westeros.org/index.php/War_of_the_Ninepenny_Kings]

Também no FANDOM

Wiki aleatória