FANDOM

Ilha da Garra, também chamada de Ilha do Caranguejo, é a antiga sede marítima da Casa Celtigar. [1] Ela fica a algumas horas de viagem de Pedra do Dragão. [1]

Embora Lorde Celtigar mostrasse ao mundo um rosto avarento, nunca impusera limites ao seu próprio conforto. O castelo da Ilha da Garra é recheado de tapetes de Myr, vidro Volanteno, baixelas de ouro e prata, taças cravejadas de joias, magníficos falcões, um machado de Aço Valiriano, um berrante capaz de invocar monstros vindos das profundezas, baús de rubis, e mais vinho do que um homem conseguiria beber em cem anos. [1]

Atualmente, Ilha da Garra possui fracas defesas, e é defendida por mulheres, crianças e velhos. Seus maridos, pais e filhos morreram durante a Batalha do Água Negra, lutando sob as bandeiras de Stannis Baratheon. [1]

Eventos recentesEditar

A Ilha da Garra se tornara fracamente guarnecida após Lorde Celtigar tomar a maioria dos homens hábeis com ele e atender o chamado de Stannis. Mais tarde, quando Lorde Celtigar dobrou o joelho para o Rei Joffrey I, Sor Axell Florent planejou com Salladhor Saan atacar a ilha como represália. Davos Seaworth convenceu Stannis que esta era uma má decisão. [1]

ReferênciasEditar

Predefinição:References

Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Claw Isle. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.

Também no FANDOM

Wiki aleatória