FANDOM


As Ilhas Escudo estão localizada na Campina, ao oeste de Jardim de Cima e são compostas por quatro ilhas:

Elas protegem o rio Vago dos homens das Ilhas de Ferro.

Ao primeiro sinal de um dracar no mar, os anciões nas torres de vigia acendem suas fogueiras sinaleiras, que, por sua vez, fazem as outras torres de vigia acenderem os seus próprios sinalizadores e avisarem as vilas, cidades e castelos em terra firme, para que estes não sejam pegos desprevenidos [1].

HistóriaEditar

Dois mil anos antes dos eventos de As Crônicas de Gelo e Fogo, os homens de ferro eram livres para subir o Vago e saquear todas as vilas e cidades até Ponteamarga, até que os Reis Gardener da Campina armaram os pescadores das Ilhas Escudo para protegerem não só a si mesmos, mas também o rio, dando às ilhas os seus nomes [1].

Eventos recentesEditar

Em Predefinição:Data, as Ilhas Escudo foram invadidas pelos Homens de Ferro, liderados por Euron Greyjoy. A Frota de Ferro venceu estrategicamente as defesas das ilhas locais e capturaram a maioria de suas frotas. [1]

ReferênciasEditar

Predefinição:Referências



Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Shield Islands. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.


Erro de citação: existem marcas <ref>, mas nenhuma marca <references/> foi encontrada

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória