FANDOM


Arquivo:Invasão Roinar Amoka.jpg

Há cerca de setecentos anos antes do Desembarque de Aegon, a expansão da Cidade Franca de Valíria para as regiões ocidentais de Essos ameaçou as grandes cidades-estado em torno do Roine, um enorme rio do oriente. A governante de uma delas, a rainha guerreira Nymeria, conseguiu unir os Roinares, e eles começaram uma evacuação para Westeros, supostamente fugindo em dez mil navios através do Mar Estreito. Os temores dos Roinares se tornaram verdadeiros quando os Valirianos destruíram a cidade de Arnar, que tentara resisti-los.

O exército de Nymeria desembarcou na costa leste de Dorne. Nymeria juntou-se a Mors Martell, o lorde dornês mais poderoso entre as dezenas, se não centenas, de lordes controlando os Estados em Dorne. Com o numero exército de Nymeria ao seu comando, Mors foi capaz de unir a península de Dorne inteira sob seu governo. No estilo Roinar, ele tomou o título "Príncipe" para si, e introduziu a primogenitura igualitária em Westeros. A fortaleza de Lançassolar tornou-se a capital de Dorne, e a Casa Martell tem governado a região desde então.

Veja tambémEditar



Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Rhoynar Invasion. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória