FANDOM

No Title
[[|250px]]
'

No Title

No information

O Príncipe Jacaerys Velaryon, apelidado de Jace, foi o filho primogênito da Princesa Rhaenyra Targaryen com seu primeiro marido, Sor Laenor Velaryon. Quando Rhaenyra foi coroada rainha, ela nomeou Jacaerys como Príncipe de Pedra do Dragão e herdeiro do Trono de Ferro. Jacaerys foi um domador de dragões, e seu dragão era Vermax.

HistóriaEditar

Em sua juventude, Jace serviu como escudeiro. Ele tinha quinze anos de idade quando a guerra civil que ficou conhecida como Dança dos Dragões começou. Por ordens de sua mãe, ele voou em seu dragão, Vermax, ao Ninho da Águia, Sisterton, Porto Branco e Winterfell, buscando apoio para Rhaenyra; Ele obteve sucesso e conseguiu o Norte e o Vale de Arryn para os Negros.

Estando seu padrasto, o Príncipe Daemon Targaryen, comandando as tropas no continente, Jace assumiu o controle das operações em Pedra do Dragão. Querendo atacar Porto Real, ele iniciou a busca pelos bastardos Targaryen, querendo achar mais domadores para os dragões selvagens. Conseguiu quatro deles.

Ele tomou parte na Batalha da Goela, até que Vermax desabou no oceano. É dito que Jace se libertou e se agarrou a um destroço por um tempo até que os besteiros inimigos o vissem e abatessem o príncipe com dardos. O último tiro o atingiu no pescoço, e ele afundou no oceano.

CitaçõesEditar

Predefinição:Quote

Citações sobre JaceEditar

Predefinição:Quote - Arquimeistre Gyldayn

Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Jacaerys Velaryon. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.

Também no FANDOM

Wiki aleatória