FANDOM

No Title
[[

|250px]]
'

No Title

No information

Princesa Jaehaera Targaryen era a filha de Aegon II Targaryen e sua esposa-irmã e rainha Helaena Targaryen. Jaehaera tinha um irmão gêmeo, Jaehaerys Targaryen, e um irmão mais novo, Maelor Targaryen. O dragão Morghul foi sujeito a Jaehaera.

Aparência e PersonalidadeEditar

Sua aparência é desconhecida. Jaehaera é descrita como uma doce garota simples de seis anos na época do assassinato de seu irmão.

HistóriaEditar

Após a morte do príncipe Lucerys Velaryon, príncipe Daemon Targaryen declarou vingança escrevendo que seria "olho por olho, um filho por um filho".

Princesa Jaehaera estava presente na Torre da Mão quando Sangue matou seu irmão gêmeo, Príncipe Jaehaerys. Antes da morte do menino, como a rainha relutasse, Queijo avisou para fazer uma escolha logo, antes que Sangue ficasse entediado e estuprasse Jaehaera.

Quando os dragões da rainha Rhaenyra apareceram pela primeira vez nos céus acima de Porto Real, Lorde Larys Strong corajosamente levou Jaehaera para fora da cidade, juntamente com seu pai e o irmão mais jovem, Maelor. Lorde Larys os conduziu para fora através de uma passagem secreta da Fortaleza de Maegor, de que só ele tinha conhecimento. Jaehaera foi colocada a cargo de Sor Willis Fell, que jurou levá-la de forma segura para Ponta Tempestade.

Ela se casou com o filho de Rhaenyra, Aegon III, e tornou-se rainha.

Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Jaehaera Targaryen. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.

Também no FANDOM

Wiki aleatória