FANDOM


Predefinição:Infobox monarch

Jaehaerys II foi décimo sexto Targaryen a se sentar no Trono de Ferro e governar os Sete Reinos. Ele sucedeu seu pai, Aegon V. Ele era o pai de Aerys II e avô de Rhaegar, Viserys e Daenerys.


AparênciaEditar

Jaehaerys tinha aparência doentia, pálida e frágil, com grandes olhos roxos e cabelos na altura dos ombros. Ele usava a coroa de Maekar seu avô.

HistóriaEditar

Jaehaerys era um homem amável, inteligente e doente que morreu com a idade de trinta e nove anos.

Jaehaerys era o segundo filho de Aegon V. Assim como seus irmãos, ele se casou por amor, recusando um casamento arranjado. Ele, no entanto, após ouvir uma profecia realizada por uma bruxa do bosque para Jenny de Pedravelhas, que dizia que o príncipe prometido nasceria da linhagem do príncipe Aerys e da princesa Rhaella, ordenou seus filhos se casassem um com outro [1]. O filho primogênito, Rhaegar, nasceu no ano de Predefinição:Data, no mesmo dia em que a tragédia de Solarestival ocorreu.

Devido ao seu estado de saúde delicado, Jaehaerys foi considerada fraco por muitos, mas Sor Barristan Selmy, a quem ele promoveu à Guarda Real [2], pensava diferente. O reinado de Jaehaerys durou apenas três anos, mas reinou bem naqueles anos curtos.


CitaçõesEditar

Predefinição:Quote - Barristan Selmy, para Daenerys Targaryen.


FamíliaEditar

Predefinição:TargaryenGenAgora


Referências e NotasEditar

Predefinição:Referências



Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Jaehaerys II. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.


Erro de citação: existem marcas <ref>, mas nenhuma marca <references/> foi encontrada

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória