FANDOM


Predefinição:Infobox monarch

Jaehaerys I Targaryen , era filho de Aenys I e sucedeu seu tio, Maegor I, como Rei dos Sete Reinos. Seu reinado vai do ano Predefinição:Data até o ano de Predefinição:Data, foi o mais longo da dinastia Targaryen e conheceu um tempo de paz e harmonia sem precedentes.

AparênciaEditar

Segundo se diz, Jaehaerys parecia sábio e digno até mesmo em seus últimos anos, sempre com uma longa barba branca fluindo do rosto. Ele não era um tipo guerreiro pois era pálido e alto além de muito magro. Sua coroa foi um aro de ouro simples com sete diferentes pedras coloridas embutidas representando cada um dos sete reinos.

BiografiaEditar

Jaehaerys era o filho primogênito do rei Aenys I e por razões desconhecidas, seu tio, Maegor I, assumiu o Trono de Ferro antes dele. Depois que Maegor morreu sem deixar descendência, Jaehaerys assumiu o trono. Ele herdou do reinado de seu tio uma guerra com os seguidores da Fé dos Sete. Seu tio Maegor tinha usado métodos brutais para erradicar a rebelião, como a colocação de prêmios sobre as cabeças de todos os Seguidores dos Sete, mas a rebelião continuava. Jaehaerys acabou com a revolta com a oferta de anistia para todos os participantes e à adesão da Fé dos Sete como religião oficial dos Sete Reinos. A oferta foi aceita e a revolta acabou com a condição de que o Trono de Ferro sempre deveria defender a Fé dos Sete em primeiro lugar. Tal façanha valeu a Jaehaerys o nome de "O Conciliador".

Jaehaerys governou por mais de cinco décadas, tornando-se o rei Targaryen com o mais longo reinado, coisa que o levou a também a ser chamado de "O Velho Rei". Jaehaerys trouxe para o reino um tempo de grande paz, auxiliado por sua amada esposa e irmã a rainha Alysanne Targaryen, "a Boa". Alysanne em pessoa escolheu a Mão de seu marido que acabou por ser um Septão chamado Barth, filho de um ferreiro que serviu como mão de Jaehaerys por pouco mais de quarenta anos.

Jaehaerys também era conhecido por seu amor por viajar, principalmente para o Norte, região que ele julgava a mais bela do reino. Certa vez em uma de suas viagens a Winterfell levou Alysanne, seis dragões e metade de sua corte.Foi durante seu reinado que o castelo de Lago Profundo foi erigido para a Patrulha da Noite, diz-se que a construção do castelo foi paga com as jóias da Rainha Alysanne para evitar gastos no tesouro da coroa.

Após cinquenta e cinco anos de um reinado próspero e pacífico Jaehaerys morreu de causas naturais e foi sucedido por seu único neto, Viserys, que viria a se chamar Viserys I.


FamíliaEditar

Predefinição:TargaryenGenAegon

Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Jaehaerys I Targaryen. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória