FANDOM

No Title
[[

|250px]]
'

No Title

No information

Príncipe Jaehaerys Targaryen era filho de Aegon II Targaryen e sua esposa-irmã, a Rainha Helaena Targaryen. Ele era o primogênito e herdeiro do Rei Aegon II, próximo na linha do Trono de Ferro.

Jaehaerys tinha uma irmã gêmea, Princesa Jaehaera Targaryen, e um irmão mais novo, Príncipe Maelor Targaryen.

O dragão Shrykos foi sujeito a Jaehaerys.

HistóriaEditar

Quando a guerra civil começou, Jaehaerys e sua irmã gêmea tinham seis anos de idade. Após a morte de Lucerys Velaryon, o príncipe Daemon Targaryen declarou vingança, escrevendo que seria "olho por olho, um filho por um filho".

Algum tempo depois, dois homens, conhecidos como Sangue e Queijo, entraram sorrateiramente nos aposentos da rainha Alicent, localizados na Torre da Mão. Como era seu costume, a rainha Helaena levou seus três filhos para visitarem sua avó, ao anoitecer, antes de irem para a cama.

Uma vez que a rainha Helaena entrou nos aposentos com seus três jovens filhos, Sangue bloqueou a porta e matou a guarda da rainha, enquanto Queijo apareceu e pegou Maelor. Queijo disse à Rainha Helaena que eram dois "cobradores de dívidas". Eles disseram à rainha "olho por olho, um filho por um filho" e pediu-lhe que escolhesse qual de seus filhos ela queria morto. A rainha ofereceu-se, mas os dois assassinos se recusaram, dizendo que tinha que ser um filho, um menino.

Como a rainha relutou, Queijo avisou que fizesse uma escolha logo, antes que Sangue ficasse entediado e estuprasse a Princesa Jaehaera. De joelhos, chorando, Helaena nomeou seu filho mais jovem Maelor de dois anos de idade. Sangue deu um sorriso e matou o Príncipe Jaehaerys, golpeando a cabeça do menino com um único golpe de sua espada.

Depois de matar o jovem príncipe, Sangue e Queijo não fizeram danos à rainha Helaena ou seus filhos sobreviventes e fugiram com a cabeça do príncipe nas mãos.

Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Jaehaerys Targaryen (son of Aegon II). A lista de autores pode ser vista no histórico da página.

Também no FANDOM

Wiki aleatória