FANDOM

Predefinição:Infobox Settlement

O castelo Jardim de Cima é a sede da Casa Tyrell, capital regional da Campina e o coração do cavalheirismo nos Sete Reinos. Localiza-se no Vago, onde a Estrada do Mar se encontra com a Estrada da Rosa, fazendo dele uma importante encruzilhada. [1]

O CasteloEditar

Margaery Tyrell descreve o castelo com bosques e fontes, pátios protegidos do Sol e colunas de mármore. Ele é recheado de cantores, flautistas, violonistas e harpistas. Os estábulos possuem uma fina seleção de cavalos, e existem barcos que navegam ao longo do Vago.

HistóriaEditar

Jardim de Cima já foi sede da Casa Gardener, até Aegon o Conquistador derrotar o Rei Mern IX Gardener e sua tropa no Campo de Fogo, acabando com sua linhagem. Quando Aegon marchou com sua tropa até Jardim de Cima, o intendente, Harlen Tyrell, rendeu o castelo. Por isso, Aegon concedeu a ele o castelo, e à Casa Tyrell o domínio sobre a Campina. [2]

Após a morte do Rei Robert Baratheon, Renly Baratheon e Sor Loras Tyrell fugiram para Jardim de Cima, onde Lorde Renly casou-se Margaery Tyrell, e autoproclamou-se Rei.

ReferênciasEditar

Predefinição:Referências

Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Highgarden. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.

Também no FANDOM

Wiki aleatória