FANDOM

Predefinição:Character

Jeyne Darry é a esposa de Sor Cleos Frey, o filho mais velho de Genna Lannister e Lorde Emmon Frey. Eles têm dois filhos: Tywin "Ty" e Willem. O pai de Jeyne foi o chefe da Casa Darry. Ela é a irmã mais nova de Mariya Darry. [1]

Eventos recentesEditar

A Fúria dos ReisEditar

Um parente de Jeyne, Lyman Darry, foi morto por Sor Gregor Clegane. Sua morte deixou Jeyne e sua irmã mais velha, Mariya Darry, como os únicos Darry restantes. [2]

Durante a Guerra dos Cinco Reis, o marido de Jeyne, Sor Cleos, foi morto enquanto escoltava Sor Jaime Lannister a Porto Real. [3]

Segundo Genna Lannister, Jeyne ficara furiosa quando a senhoria de Darry não foi dada a seus filhos, mas a Lancel Lannister e sua esposa, Amerei Frey, filha de Mariya. Com a principal linhagem Darry extinta, tal senhoria é vista como segura. Os Tully, apesar de perderem Correrrio para Emmon Frey, ainda estão vivos e, portanto, são uma ameaça aos novos proprietários. Por serem herdeiros de Cleos Frey, e netos de Emmon Frey, os filhos de Jeyne são os primeiros na linha de sucessão para herdar Correrrio. [1]

FamíliaEditar

Predefinição:DarryGen

ReferênciasEditar

Predefinição:Referências

Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Jeyne Darry. A lista de autores pode ser vista no Darry&action=history histórico da página.

Também no FANDOM

Wiki aleatória