FANDOM


No Title
[[300px|250px]]
Jeyne Poole, por Tхе Мичо ©

No Title

No information

Arquivo:Jeyne Poole(HBO).jpg

Jeyne Poole é a filha do administrador de Winterfell, Vayon Poole. Ela é a melhor amiga de Sansa Stark [1].

Aparência Editar

Jeyne é descrita como muito bonita. Ela tem olhos castanhos e cabelo escuro [2].

HistóriaEditar

Predefinição:Spoiler

A Guerra dos TronosEditar

Durante uma sessão de costura com a Princesa Myrcella Baratheon, Jeyne afirma que Sansa chamou a atenção do príncipe Joffrey Baratheon, o que leva a uma discussão que perturba Arya Stark.[1] Jeyne acompanha seu pai para Porto Real quando Lorde Eddard Stark é nomeado Mão do Rei.[3] Durante o Torneio da Mão, Jeyne declara que vai se casar com Lorde Beric Dondarrion. Algum tempo depois, ela vê um jovem cavaleiro morrer e tem que ser escoltada para longe pela septã Mordane para recuperar a compostura [4].

Jeyne sobrevive ao massacre da família de Eddard após sua prisão por traição, e está confinada por Sor Boros Blount da Guarda Real em uma sala com Sansa Stark. O pai de Jeyne, Vayon Poole, morreu no massacre e ela é entregue a Mindinho, que diz que vai encontrar um lugar para ela [5].

A Tormenta de EspadasEditar

Quando Jaime Lannister diz adeus à Walton pernas de aço, está presente uma menina do Norte que afirma ser Arya Stark, embora Jaime não a reconheça. No caso de Brienne de Tarth ter a ideia de resgatar a garota, Jaime diz a ela que a menina não é Arya Stark, mas uma garota nortenha que o pai Tywin Lannister encontrou. Eles fixam um broche de lobo sobre ela e mandam-na para o Norte para casar com o bastardo legitimado de Roose Bolton, Ramsay Snow, a fim de cimentar a sua pretensão a Winterfell. Brienne fica chocada, mas Jaime explica que como todos os parentes de Arya Stark acreditavam que ela estava morta, além de sua irmã Sansa e seu meio-irmão na Muralha, ninguém será capaz de duvidar da identidade da garota. De acordo com Jaime, Bolton está ciente de que a menina é uma fraude [6].

O Festim dos CorvosEditar

A Rainha Cersei afirma que Lorde Petyr Baelish vestiu um "filhote do mordomo" e afirmou que ela era Arya Stark, e a enviou para se casar com Ramsay Bolton.[7]

A Dança dos DragõesEditar

Os Bolton convocam seus vassalo do Norte à Vila Acidentada e prometer lealdade ao Trono de Ferro e assistir ao casamento de "Arya" com Ramsay Bolton.[8] Depois de ouvir que Stannis Baratheon teria tomado Bosque Profundo, Roose decide mudar o casamento para Winterfell a fim de fortalecer a reivindicação de Ramsay e incitar Stannis à luta.[9] Jeyne é protegida por Barbrey Dustin, a Senhora de Vila Acidentada, durante a viagem de Vila Acidentada para Winterfell [2].

Jeyne é forçada a se casar com Ramsay, por isso, ela pede à Theon Greyjoy várias vezes antes do casamento para ele ajudá-la e levá-la embora, podendo Theon toma-la como esposa ou como prostituta, mas ele declina a proposta. Quando Theon retira suas roupas, várias cicatrizes cobrem as costas de Jeyne, sugerindo que ela tinha sido chicoteada. Quando Ramsay pergunta se ela sabe como agradar um homem, ela responde com medo que teve treinamento.

Jeyne fica todo o tempo confinada a uma torre e está profundamente traumatizada pelas coisas que Ramsay faz à ela. As empregadas domésticas que a banham, avisam sobre os hematomas em seu corpo, o choro da menina é ouvido em todo Winterfell. De acordo com a Senhora Dustin, o choro de "Arya Stark" é mais perigoso do que o exército de Stannis Baratheon. Os Frey podem não se importar, mas as outras casas do Norte que tinham servido Casa Stark por gerações, pode fazer. E a moral dos Bolton está sendo danificada ao ouvir os gritos da "filha" de Eddard Stark [10].

A tentativa de resgate é lançada por Mance Rayder, que foi enviado para o sul para resgatar "Arya Stark". Mance, sob o pseudônimo de Abel, traz seis esposas de lanças com ele que estão disfarçadas de empregadas domésticas.[2][10] Eles se aliam ou forçam a ajuda de Theon Greyjoy.[11] Apesar de Jeyne e Theon conseguirem escapar de Winterfell,[12] as esposas de lanças de Mance ficam para traz. É relatado em uma carta à Jon Snow que todas as seis mulheres foram esfoladas, com Mance colocado em uma gaiola sob os elementos do inverno com suas peles para atuar como capas para mantê-lo aquecido no frio.[13] Depois de escapar de Winterfell Jeyne e Theon são descobertos por Mors Umber que os traz ao o acampamento principal de Stannis Baratheon [14].

The Winds Of WinterEditar

Mors Umber traz Theon Greyjoy e Jeyne para o Rei Stannis. Para confirmar sua identidade, Mors faz perguntas para a menina sobre Winterfell, como os nomes dos servidores, incluindo o cozinheiro e o ferreiro. Tendo vivido em Winterfell, Jeyne é capaz de responder a essas perguntas para a satisfação de Mors. Theon sussurra para Jeyne em sua caminhada para o acampamento de Stannis que ela ainda deve fingir ser Arya, caso contrário, ela não vai ser nada para eles além de uma prostituta. A ponta do nariz de Jeyne torna-se preto de congelamento a caminho e ela provavelmente vai perder um pouco de seu nariz por causa disso.

Quando se encontra com Stannis, o rei manda "Arya" para a Muralha para reuni-la com seu "irmão" Jon Snow com uma escolta de seis homens, o banqueiro Tycho Nestoris e Sor Justin Massey.[15]

FamíliaEditar

Predefinição:BoltonGen


Referências Editar

Predefinição:Referências


Erro de citação: existem marcas <ref>, mas nenhuma marca <references/> foi encontrada

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória