FANDOM


No Title
[[300px|250px]]
Jeyne, por Elia Fernández ©

No Title

No information

A Rainha Jeyne Westerling é a filha mais velha de Lorde Gawen Westerling e Sybell Spicer. Na série de TV sua personagem é substituída por uma personagem chamada Talisa de Volantis interpretada por Oona Chaplin.

AparênciaEditar

Jeyne é uma menina tímida e bonita, embora de acordo com Jaime Lannister não uma beleza pela qual valha a pena perder um reino. Ela é magra, tem cabelo e olhos castanhos e rosto em forma de coração.

HistóriaEditar

A Casa Westerling é uma casa antiga que descende dos Primeiros Homens. Apesar de ser nobre e antiga a família não é rica, suas minas de ouro tem falhado. Presumivelmente para melhorar suas finanças Gawen Westerling casou-se com Sybell Spicer, a filha de uma família enobrecida que descende dos comerciantes. Por causa da posição da mãe de Jeyne, ela foi rejeitada como pretendente para um dos filhos de Kevan Lannister.

Eventos recentesEditar

Predefinição:Spoiler

A Tormenta de EspadasEditar

Durante a expedição do Rei Robb Stark nas Terras Ocidentais seu exército invadiu a fortaleza dos Westerling. Robb foi ferido por uma flecha e Jeyne cuidou de seu ferimento. Robb recebeu uma mensagem de que seus irmãos foram mortos por seu ex-amigo Príncipe Theon Greyjoy. Jeyne consolou Robb e eles dormiram juntos. Para proteger a sua honra, ele se casou com ela no dia seguinte. O casamento provocou o rompimento da aliança de seu marido com a Casa Frey, como Robb tinha jurado se casar uma moça Frey. Os Frey se retiraram e levaram suas forças de volta para as Gêmeas, embora uma parte de sua força tenha permanecido com Lorde Roose Bolton.

O casal era devotado um ao outro. Eles fizeram sexo muitas vezes. Jeyne tentou ser uma boa esposa para Robb, embora ela estivesse preocupada com a pressão que ele sofria como Rei do Norte. Catelyn aconselhou-a a ser paciente e compreensiva. Robb por sua vez era capaz de sorrir e ficar temporariamente despreocupado quando estava em sua companhia.

Depois das negociações, a Casa Frey ofereceu-se para se aliar mais uma vez aos Stark em troca do casamento de Edmure Tully com Roslin Frey e um pedido de desculpas pessoal de Robb. Jeyne permaneceu em Correrrio para evitar a tensão extra entre Lorde Frey e seu marido.

No casamento, a Casa Frey traiu e matou Robb. Após o casamento, Jeyne foi perdoada pelo Trono de Ferro. Ela foi casada com Robb por mais ou menos um ano.

O Festim dos CorvosEditar

Jeyne entrou em luto, para o desgosto de sua mãe, que estava negociando secretamente com Lorde Tywin Lannister. Sem saber, a mãe dera a Jeyne poções para evitar a gravidez, fingindo ser uma poção para fertilidade. Correrrio foi sitiada logo depois, mas o cerco foi resolvido pacificamente por Sor Jaime Lannister. Jaime enviou Jeyne para seu pai. Para evitar notícias de que seu marido morto tinha lhe dado um filho (e, portanto, um herdeiro), Jeyne foi obrigada a permanecer solteira por dois anos e recebeu uma forte escolta de soldados com instruções secretas para matá-la se houvesse qualquer tentativa de sequestrá-la.

FamíliaEditar

Jeyne tem dois irmãos e uma irmã. Seu irmão mais velho, Raynald estava presente no Casamento Vermelho. Ele soltou Vento Cinzento, e tentou fugir pulando no rio. Ele foi dado como morto. Seu irmão mais novo Rollam serviu como escudeiro de Robb. Sua irmã mais nova é Eleyna. Eleyna e Jeyne deverão se casar com Lordes ou herdeiros, conforme negociado entre a sua mãe e Tywin Lannister.

Predefinição:WesterlingGen

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória