FANDOM

A Lótus Púrpura é uma puída taberna no mercado de especiarias em Meereen. Uma velha enrugada chamada Zahrina, que veste um tokar vermelho-escuro com franjas e pequenas caveiras de ouro, é a proprietária. Sua pele é branca como leite de égua, e seu cabelo tão fino que é possível ver o couro cabeludo por baixo. Zahrina oferece aos fregueses comida, mas de acordo com o Príncipe Esfarrapado, seu pão é velho e o ensopado é indizível; gordura e sal, com um pedaço ou dois de carne. [1]

InformaçõesEditar

Do exterior, a Lótus Púrpura é um casebre baixo de tijolos, em meio a uma fileira de casebres iguais, à sombra da grande pirâmide amarela e verde de Rhazdar. [1] Ao contrário do estilo Westerosi, não há nenhuma placa de descrição fora do estabelecimento. Em seu lugar, há uma marca - a lótus púrpura - pintada na porta de madeira desgastada.

Para entrar, um freguês deve bater duas vezes e providenciar uma senha; no caso de Quentyn Martell, ela era liberdade. [1]

No interior da Lótus Púrpura, o ar é nebuloso com uma fumaça azulada - cujo cheiro doce não consegue encobrir o profundo fedor de mijo, vinho azedo e carne podre. [1]

O espaço é muito maior do que parece de fora, estendendo-se para a direita e para a esquerda pelos casebres vizinhos. O que visto da rua parece ser uma dúzia de estruturas transforma-se em um longo salão do lado de dentro. Existe uma arena no fundo do salão, onde homens nus cortam um ao outro com facas enquanto os observadores torcem. [1]

Adega subterrâneaEditar

Após Quentyn Martell e seus dois companheiros entrarem na Lótus Púrpura, uma porta que não haviam notado antes se abrira, e Zahrina apareceu. Ela gesticulou-lhes a uma escadaria de madeira, íngreme e sinuosa. O caminho é tão escuro que Quentyn teve que se segurar na parede para evitar escorregar. [1]

Já no chão, Quentyn e seus companheiros chegaram a um salão de tijolos abobadado, três vezes o tamanho da adega acima. Imensos tonéis de madeira cobriam as paredes, tanto quanto se pode ver. Uma lanterna vermelha estava pendurada em um ganho atrás da porta e uma vela preta gordurosa tremeluzia em um barril virado que servia de mesa. Essa era a única luz. [1]

Caggo Matacadáver andava pelos tonéis de vinho, Bela Meris segurava uma besta, e Denzo D'han trancou a porta assim que os dorneses entraram, e então tomou posição diante dela. O Príncipe Esfarrapado estava sentado na mesa, acariciando um copo de vinho. [1]

Eventos recentesEditar

O encontro clandestino entre o Príncipe Esfarrapado e Quentyn Martell aconteceu na adega subterrânea da Lótus Púrpura. [1]

ReferênciasEditar

Predefinição:Referências

Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Purple Lotus. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.

Também no FANDOM

Wiki aleatória