FANDOM


Lady é a loba gigante de Sansa Stark. Ela é irmã de Vento Cinzento, Fantasma, Nymeria, Verão e Cão Felpudo.
Lady Тхе Мичо

Aparência e personalidadeEditar

Lady tem a pelagem cinza e seus olhos são dourados. Ela é a menor da ninhada. Ela é pacífica e leal.

Eventos recentesEditar

A Guerra dos TronosEditar

Quando Robb Stark e Jon Snow estão retornando ao castelo de Winterfell, eles encontram uma ninhada perdida de lobos gigantes juntamente com o corpo de sua mãe, que foi morta por um veado. Ele é adotada por Sansa Stark, que a nomeia assim por ser a mais educada da ninhada (que nem Sansa, que é a mais educada das crianças Stark) e pela sua natureza confiante.  Quando a loba gigante de Arya Stark, Nymeria, ataca o Príncipe Joffrey Baratheon ao longo das margens do Tridente, Nymeria é condenada a morte, mas ela não é encontrada. No Darry, a rancorosa Rainha Cersei Lannister ordena que Lady seja morta em seu lugar. Apesar dos protestos de Sansa, seu pai Eddard Stark realiza a execução si mesmo, como é seu costume, e também por que Lady poderia antes sofrer se o carrasco real Ilyn Payne realizasse a ação. Lady, que confiava em Eddard, não percebe a intenção dele, e é morta com um único golpe da espada de Ned, Gelo. Eddard ordena que seu corpo seja levado para o Norte e que fosse enterrado em Winterfell. Os guardas ficam surpreendidos pela ordem, mas Eddard afirma:

A mulher Lannister nunca terá esta pele.

Lady está enterrada em Winterfell. Quando o corpo dela chegou seu irmãos Vento Cinzento, Cão Felpudo e Verão sentem sua morte e uivam tristemente. De acordo com George R. R. Martin, a perda de sua loba deixou Sansa um pouco à deriva.

Game of ThronesEditar

Primeira TemporadaEditar

Lady é encontrada com seus irmãos e irmã ao lado de sua mãe morta por Jon Snow e Robb Stark, quando os dois estavam indo para Winterfell. Ela é levada de volta para Winterfell, onde ela é adotada e criada por Sansa Stark.

Tendo crescido ao tamanho de um cão adulto já, Lady acompanha Sansa quando ela se muda para Porto Real. No entanto, enquando eles estão no Darry, ela é executada por Eddard Stark a mando do Rei Robert - a pedido da Rainha Cersei - porque a irmã de Lady, Nymeria, a loba gigante de Arya Stark, atacou o Príncipe Joffrey, mas não conseguiu ser encontrada mais tarde. Apesar de Sor Ilyn Payne ter sido encarregado de executá-la, Ned realizou a sentença falando que, sendo ela do Norte, ela merece mais do que um carrasco.

No momento em que Lady é morta, Bran Stark acorda de seu coma.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória