FANDOM

Predefinição:Infobox Settlement

Lançassolar é a antiga fortaleza da Casa Martell e a capital de Dorne. Localiza-se na costa mais a sudeste de Westeros e é cercada pelo mar por três lados. Os Jardins de Água do Príncipe se encontram a três léguas de distância pela estrada costeira.

EstruturaEditar

Lançassolar foi construída com lama e palha, e é colorida em tons de marrom. A cidade se ergue na extremidade mais oriental de uma pequena protuberância de pedra e areia. A cidade possui três muralhas, chamadas de Muralhas Sinuosas. A entrada da cidade é pelo Portão Triplo, onde três portões se encontram alinhados um atrás do outro para permitir que o visitante passe sob todas as três Muralhas Sinuosas, dirigindo-se diretamente ao Velho Palácio. Caso esse caminho não seja tomado, os visitantes devem cruzar quilômetros de vielas estreitas, pátios escondidos e feiras barulhentas.

Predefinição:Quote

Colada às enormes muralhas do castelo, a cidade se estende a oeste. Mais próximos da muralha ficam cabanas sem janelas e lojas de barro, e mais a oeste ficam estábulos, estalagens, tabernas e bordéis, alguns com muros próprios. A cidade é menos do que uma vila se comparada às Cidades Livres, mas é o mais parecido com uma verdadeira cidade que os dorneses possuem.

Arquivo:Sunspear.jpg

Torres de LançassolarEditar

  • A Torre da Lança, uma enorme torre de pedra com 45 metros de altura coroada por uma lança de aço dourado, que lhe acrescentam mais 9 metros. Prisioneiros nobres são por vezes confinados nas torres do topo da Torre.
  • A Torre do Sol, que possui uma cúpula de ouro e vitral. Sob a cúpula fica a Sala do Trono, um salão grande e redondo, com grossas janelas de vidros de diversas cores. O piso é feito de mármore branco. Dentro do Salão há dois assentos num tablado alto, quase idênticos; a única diferença é que um é decorado com a lança Martell no encosto, e o outro possui o brilhante sol Roinar que decorava as velas dos navios de Nymeria. Os assentos são destinados ao Príncipe e à Princesa que governam Dorne.
  • O Navio de Areia é um grande edifício de cor marrom-escura na forma de um dromon.

Eventos RecentesEditar

O Príncipe Doran Martell ordena que Areo Hotah capture todas as Serpentes de Areia e tranque as irmãs mais velhas na Torre da Lança e as mais novas nos Jardins de Água. Sarella Sand permanece em Vilavelha. Depois de conspirar para tornar Myrcella Baratheon a rainha dos Sete Reinos, Arianne Martell também é capturada e presa na Torre da Lança por um tempo.

Sor Balon Swann leva o crânio de Sor Gregor Clegane para a corte de Doran em Lançassolar.

ReferênciasEditar

Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Sunspear. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.

Também no FANDOM

Wiki aleatória