FANDOM

No Title
[[|250px]]
'

No Title

No information

O Príncipe Lewyn Martell foi um membro da Guarda Real de Aerys II, e tio do atual Príncipe de Dorne, Doran Martell.

HistóriaEditar

O Príncipe Lewyn foi o irmão mais novo do Príncipe governante de Dorne. Ele foi apontado para a Guarda Real em serviço do Rei Aerys II Targaryen. Secretamente, Lewyn tinha uma amante, apesar de seus votos de castidade. [1] Sor Barristan Selmy e seus outros irmãos juramentados tinham conhecimento disto, mas mantiveram o segredo de Lewyn. [2]

Durante a Rebelião de Robert, Aerys usou a sobrinha de Lewyn, a Princesa Elia Martell, como uma refém contra ele, ordenando-o comandar os dez mil dorneses que se juntariam às forças do Príncipe Rhaegar Targaryen que se reuniam para atacar Robert Baratheon. [3] Ele morreu na Batalha do Tridente pelas mãos de Sor Lyn Corbray, apesar de já estar gravemente ferido antes de seu duelo final com Corbray. [4]

Depois, seus ossos foram retornados a Dorne pela Mão do Rei, Lorde Jon Arryn, onde presumivelmente foram enterrados.

FamíliaEditar

Predefinição:MartellGen

ReferênciaEditar

Predefinição:Referências

Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Lewyn Martell. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.

Também no FANDOM

Wiki aleatória