FANDOM

No Title
[[|250px]]
'

No Title

No information

O Príncipe Lucerys Velaryon, apelidado de Luke, foi o segundo filho da Princesa Rhaenyra Targaryen com seu primeiro marido, Sor Laenor Velaryon. Era um domador de dragões e seu dragão era Arrax.

Aparência e personalidadeEditar

Era um rapaz forte e robusto, habilidoso nas armas.

HistóriaEditar

Em sua juventude, Luke serviu como escudeiro. Ele tinha catorze anos de idade quando a Dança dos Dragões começou.

Lucerys e seu irmão mais velho, Jacaerys, pediram à sua mãe que ela os enviasse como emissários em busca de aliados. Ela permitiu contanto que os dois não lutassem, e os fez jurar isso sobre um exemplar da Estrela de Sete Pontas.

Sendo mais jovem, foi atribuída a Lucerys a missão considerada mais segura: ele viajaria para o sul, para Ponta Tempestade, onde Lorde Borros Baratheon deveria recebê-lo amigavelmente, já que a Princesa Rhaenys Targaryen, avó do garoto, possuía sangue Baratheon. Para o azar do garoto, contudo, ele encontrou o Príncipe Aemond Targaryen em Ponta Tempestade, o representante dos Verdes que havia sido enviado para conseguir a aliança de Lorde Borros.

Aemond havia oferecido se casar com uma das filhas de Borros. O Príncipe Luke já era prometido, de modo que Lorde Baratheon o dispensou. O Príncipe Aemond queria atacá-lo ali mesmo, mas Lorde Borros não permitiu matança embaixo de seu teto. Contudo, ele não impediu que o Príncipe Aemond montasse em Vhagar logo em seguida à partida de Lucerys em Arrax.

Uma tempestade caía por sobre a Baía dos Naufrágios, de modo que Arrax não pôde fugir de Vhagar. A terrível montaria da Rainha Visenya Targaryen era muito maior do que o dragão de Lucerys, e a batalha não durou muito. Um grito foi ouvido pelos soldados nas muralhas de Ponta Tempestade.

Arrax caiu, quebrado, para ser engolido pelas águas revoltas da baía. Sua cabeça e pescoço emergiram nos penhascos abaixo de Ponta Tempestade três dias depois, servindo de banquete para caranguejos e aves marinhas. O cadáver do Príncipe Lucerys teve o o mesmo fim.

Em Pedra do Dragão, a Princesa Rhaenyra desabou quando soube da morte do filho, e o irmão mais jovem do Príncipe Luke, o Príncipe Joffrey Velaryon, fez um terrível juramento de vingança contra o Príncipe Aemond e Lorde Borros. O Conselho Negro discutia como atacar de volta quando receberam uma carta do Príncipe Daemon Targaryen, vinda de Harrenhal. "Olho por olho, filho por filho. Lucerys será vingado."

A morte do garoto fez a guerra civil eclodir, transformando-se num banho de sangue.

CitaçõesEditar

Predefinição:Quote - Arquimeistre Gyldayn

Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Lucerys Velaryon. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.

Também no FANDOM

Wiki aleatória