FANDOM

Predefinição:Infobox monarch

Maegor I, chamado de Maegor, o Cruel, foi soberano dos Sete Reinos e o terceiro Targaryen a se sentar no Trono de Ferro. Era filho de Aegon, o Conquistador e Visenya Targaryen.

AparênciaEditar

Maegor era grande, maior do que seu pai, Aegon I. Um guerreiro, ele parecia um touro, com ombros largos, pescoço grosso e braços fortes. Mantinha seu cabelo curto e a barba aparada à linha do queixo. Usava a coroa do pai.

JuventudeEditar

Maegor era o meio-irmão mais jovem de Aenys e serviu como Mão do Rei durante o reinado do mesmo. Quando teve início a Revolta da Fé Militante, Aenys foi incapaz de lidar com a crise. Maegor instituiu leis que proibiam os homens da de portarem armas.

ReinadoEditar

Com a morte de Aenys, Maegor usurpou o trono do sobrinho, Jaehaerys, em circunstâncias desconhecidas. Durante seu reinado, a Revolta da Fé Militante continuou. Ele enfrentou as rebeliões com firmeza e brutalidade, oferecendo um dragão de ouro pela cabeça de um Filho do Guerreiro e um veado de prata pelo escalpo de um Pobre Irmão, o que acabou lhe valendo a alcunha de "o Cruel". Mesmo assim, a revolta só foi suprimida no reinado de seu sucessor.

Maegor terminou a construção da Fortaleza Vermelha, concluindo o que ficou conhecida como Fortaleza de Maegor. Ele executou seus construtores para impedir que o paradeiro das passagens secretas fosse revelado.

Maegor teve várias esposas e elas falharam em lhe dar um herdeiro. Uma dessas esposas foi Jeyne Westerling. Ele também executou tr{es Grandes Meistres durante seu reinado. Maegor foi morto no Trono de Ferro em circunstâncias desconhecidas, sendo que alguns dizem que ele foi morto pelo próprio trono.

Com sua notável brutalidade, Maegor ajudou a consolidar a Dinastia Targaryen no poder, apesar de ter tido problemas em lidar com uma revolta que durou onze anos. Um Rei e uma Mão brutais não são uma má opção numa era brutal.

FamíliaEditar

Predefinição:TargaryenGenAegon

Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Maegor I Targaryen. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.

Também no FANDOM

Wiki aleatória