FANDOM


Predefinição:Infobox monarch

Maekar I foi soberano dos Sete Reinos e o décimo quarto Targaryen a se sentar no Trono de Ferro. Era o quarto filho do Rei Daeron II e recebeu a senhoria do castelo de Solarestival. Um comandante de batalha capaz, Maekar serviu durante a Rebelião Blackfyre. Após uma série de mortes inesperadas na família real, ele herdou o Trono de Ferro em Predefinição:Data e governou até Predefinição:Data, quando pereceu em combate contra um senhor rebelde.

AparênciaEditar

Maekar tinha uma constituição poderosa e uma barba que enquadrava o rosto. Os olhos eram violeta e os cabelos de um loiro-pálido quase branco. Tinha um olhar poderoso e marcas de varíola no rosto.

JuventudeEditar

Maekar era filho de Daeron II e Myriah Martell. Sendo quarto filho, não havia grande probabilidade de que ele chegasse a reinar. Ele casou cedo e foi pai de quatro filhos e duas filhas. A senhoria do palácio de verão dos Targaryen, Solarestival, foi concedida a ele.

Rebelião BlackfyreEditar

Durante a Rebelião Blackfyre, Maekar serviu como um dos comandantes das forças lealistas. Era dele a parede de escudos que conteve o ataque de seu tio, Açamargo, na Batalha do Campo do Capim Vermelho. Quando seu irmão Baelor Quebralanças atacou o exército rebelde pela retaguarda a batalha foi vencida. Depois uma canção foi feita sobre o confronto, chamada de "O Martelo e a Bigorna", sendo Baelor o martelo e Maekar a bigorna.

No entanto, Maekar se sentiu menosprezado. A vitória foi mais atribuída ao seu irmão e aos erros de Daemon Blackfyre do que aos seus esforços. Em outras coisas, ele também sempre foi mantido à sombra de seus irmãos, o que feriu seu orgulho. Raymun Fossoway disse sobre ele.

Predefinição:Quote

Torneio de VaufreixoEditar

Em Predefinição:Data um torneio foi realizado em Vaufreixo. Maekar esteve lá pare ver seus filhos Daeron e Aerion competirem. Seu quarto filho, Aegon era escudeiro de Daeron.

O torneio mostrou-se desastroso para Maekar e seus filhos. Daeron bebeu até cair durante o percurso até Vaufreixo, Aegon entrou disfarçado para o serviço do cavaleiro de cerca Duncan, e Aerion trouxe desonra a si mesmo durante a justa ao matar o cavalo do oponente. Quando Dunk atacou Aerion e este exigiu um julgamento por combate, Maekar se pôs ao lado do filho, exigindo vingança, além de acreditar nas acusações de Daeron que dizia que Dunk havia sequestrado Aegon.

Durante o Julgamento de Sete, Maekar confrontou seu irmão, Baelor, que lutava por Dunk, e desferiu um golpe mortal em sua cabeça. Baelor sobreviveu ao julgamento, mas morreu logo após retirar o seu elmo. Depois daquilo, Maekar achava que seria considerado um fratricida.

Lidando com o problema com seus filhos, Maekar baniu Aerion para as Cidades Livres e ofereceu a Dunk uma posição em sua guarda pessoal para que o cavaleiro pudesse continuar tendo Aegon como escudeiro. Dunk disse que continuaria com Aegon, contanto que pudesse continuar como cavaleiro de cerca. Após refletir, Maekar enviou Aegon para servir a Dunk.

Fim da vidaEditar

Com a Grande Praga da Primavera, o Rei Daeron II e os filhos de Baelor morreram. O irmão de Maekar reinou como Aerys I e convidou seu tio, Corvo de Sangue para ser Mão do Rei. Maekar esperava ser a nova Mão e não podia conviver com Corvo de Sangue, então retornou para seu castelo de Solarestival.

Depois da morte de Aerys, Maekar herdou o Trono de Ferro e prendeu Corvo de Sangue. O verão durou sete anos de seu reinado, e alguns pensavam que seria o Grande Verão. Porém, logo seguiu um curto outono e um frio e longo inverno.

Maekar governou até Predefinição:Data quando caiu em batalha ao enfrentar um senhor rebelde desconhecido, possivelmente um apoiador Blackfyre ou Lorde Lothston. Após sua morte, surgiu uma crise sucessória e um Grande Conselho, que escolheu seu filho Aegon para ser rei.

FamíliaEditar

Predefinição:TargaryenGenDaeronII

Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Maekar I Targaryen. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória