FANDOM

No Title
[[300px|250px]]
Maelys, por por Тхе Мичо ©

No Title

No information

Maelys Blackfyre, mais conhecido como Maelys, o Monstruoso, foi o último dos Pretendentes Blackfyre ao Trono de Ferro.

HistóriaEditar

Maelys Blackfyre descendia de Daemon Blackfyre. Recebeu a alcunha de "Maelys, o Monstruoso" por ter supostamente absorvido seu irmão gêmeo no útero da mãe, o que faria dele um fratricida. Ele tinha a cabeça deformada do irmão brotando de seu pescoço.

Maelys se tornou Capitão General da Companhia Dourada. Durante a Guerra dos Reis de Nove Moedas, ele fazia parte do Bando dos Nove, um grupo de mercadores, mercenários e piratas que se juntaram para construir seus próprios reinos. Após conquistarem as Terras Disputadas, Tyrosh e os Degraus, Maelys convenceu os outros membros do Bando a atacar Westeros com a intenção de realizar sua pretensão ao Trono de Ferro.

A resposta do Rei Aegon, o Improvável, foi rápida, enviando suas forças para os Degraus a fim de confrontar o inimigo. Lá, Maelys enfrentou Sor Barristan Selmy em combate singular e foi morto pelo cavaleiro, o que pôs fim às suas pretensões.

LegadoEditar

Veja também: Aegon Targaryen/Teorias

A morte de Maelys significou o fim da linhagem masculina da Casa Blackfyre, encerrando uma crise sucessória que tornara instável o reinado dos Targaryen por gerações. Porém, o fato de que seja tão frisado o fato de que apenas a linhagem masculina da Casa tenha sido extinta levanta diversas hipóteses nas quais um suposto herdeiro vindo da linhagem feminina poderia surgir e reclamar seus direitos ao Trono de Ferro.

FamíliaEditar

Predefinição:BlackfyreGen

Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Maelys Blackfyre. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.

Também no FANDOM

Wiki aleatória