FANDOM

A mansão pertencente a Illyrio Mopatis é uma fortaleza no interior da cidade de Pentos. Ela possui paredes de tijolos com quase quatro metros de altura e pontas de ferro no topo. [1] Nela, existem três portões; a entrada principal com sua guarita, um postigo nos canis e um portão no jardim, escondido atrás de um emaranhado de hera desbotada. Este último é acorrentado, e todos os três são protegidos por eunucos de Illyrio. [1]

Uma piscina de mármore com uma estátua de um rapaz nu fica em seu centro. A estátua é flexível e bonita, feita de mármore pintado, com cabelo loiro e liso que lhe cai sombre os ombros. Está em posição de duelo, com uma lâmina bravosi na mão. A piscina é cercada por seis cerejeiras. Os jardins atrás da mansão são agradáveis e extensos. A mansão é protegida por eunucos Imaculados. [1]

Funcionários (escravos)Editar

  • cozinheira gorda mais jovem;
  • cozinheira gorda mais velha;
  • criado;
  • lavadeira sardenta;
  • garota loira - treinada em Lys, comprada para satisfazer um rei;
  • serventes;
  • Guardas Imaculados.

Eventos recentesEditar

A Guerra dos TronosEditar

Daenerys e Viserys Targaryen ficaram na mansão de Illyrio enquanto esperavam o casamento de Dany com Khal Drogo. [2]

Após chegar da viagem através do Mar Estreito, Illyrio tomou Tyrion Lannister como seu hóspede, até que concordasse em acompanhar Illyrio para conhecer alguns amigos no leste. [1]

CitaçõesEditar

Predefinição:Quote - Tyrion, ao sentir a desproporção da mansão de Illyrio.

ReferênciasEditar

Predefinição:Referências

Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Illyrio's manse. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.

Também no FANDOM

Wiki aleatória