FANDOM

A manticora é uma criatura lendária, que possui a forma de uma quimera, com cabeça humanoide, corpo de leão e rabo de escorpião. [1] Esta manticora parece ser relativamente comum no estatuário valiriano, e se sabe que a criatura é uma das gárgulas que adornam a fortaleza de Pedra do Dragão. Diziam que elas percorriam as ilhas do Mar de Jade. [2] Esta manticora está no brasão da Casa Lorch.

Também pode significar uma criatura nativa do Leste, um pequeno bicho que lembra um besouro, com cores preta e verde, que é pequeno o suficiente para caber em uma caixa. Eles podem se fechar, se parecendo com um escaravelho. Eles silvam ao se abrirem. Seus rostos negros são malignos e quase humanos. [3] As mantícoras têm uma picada venenosa que é fatal para os humanos e mata no instante em que o veneno chega ao coração, a não ser que um agente seja usado para engrossá-lo e atrasar seus efeitos. Veneno de manticora é altamente procurado por alquimistas e Meistres. Mais além, espécimes vivas de manticoras são comerciadas por toda Essos, e elas podem ser encontradas nas tendas de Vaes Dothrak, assim como nos alojamentos de feras do Palácio do Senhor do Mar de Bravos.

Eventos recentesEditar

A Fúria dos ReisEditar

Um Homem Pesaroso tentou matar Daenerys Targaryen no porto de Qarth usando uma manticora. Ele foi impedido por Arstan Barba Branca. [3]

Qyburn afirma que o veneno que Oberyn Martell usou para revestir sua lança, e foi usado contra Gregor Clegane, era veneno de manticora, mas engrossado de alguma forma, possivelmente com feitiços. [4] Ao invés de matar instantaneamente ao chegar no coração, o veneno modificado fez com que Clegane morresse lentamente, e em extrema agonia.

ReferênciasEditar

Predefinição:Referências

Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Manticore. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.

Também no FANDOM

Wiki aleatória