FANDOM

O Mar Fumegante é uma área marítima onde a Península Valiriana existira. De acordo com fontes semi-canônicas, era somente um estreito, mas com a Perdição de Valíria, a península foi submergida, e o estreito cresceu, se tornando o Mar Fumegante. [1] É uma área perigosa para navegar. É dito que o mar é assombrado por demônios. [2]

Antes dos eventos de As Crônicas de Gelo e Fogo, Gerion Lannister embarcou em uma missão para encontrar a ancestral lâmina da Casa Lannister, Brilhante Rugido, e outros tesouros que pudessem ter sobrevivido à Perdição, mas Gerion nunca retornara. [3] Tywin Lannister enviou homens para procurar seu irmão perdido, e eles conseguiram traçar seu percurso até Volantis, onde metade de sua tripulação o desertou por causa de suas intenções de navegar no Mar Fumegante. Ele teve que comprar escravos para substituí-los, [3] e não se ouviu falar mais dele desde então. [4]

ReferênciasEditar

Predefinição:References

Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Smoking Sea. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.

Também no FANDOM

Wiki aleatória