FANDOM


O 'Mar de Jade é um grande corpo de água localizado no extremo leste do mundo explorado, além dos Estreitos de Qarth, que o separam do Mar de Verão. [1] Existe um círculo de comerciários que carrega mercadores em volta do Mar de Jade. [2] Se leva, aproximadamente, dois anos para viajar de Pentos até o Mar de Jade e voltar, com as melhores condições. [3] Tirando comerciantes, poucos de Westeros visitam a área, e pouco se sabe dela, exceto que cidades como Yi Ti e Asshai ficam em sua costa. é considerado um nome exótico, evocando fábulas, mitos e aventuras para aqueles em Westeros. [4][5] Além de Yi Ti, em algum lugar de suas margens orientais, se supõe que exista a fantástica cidade dos poetas. [6]

Eventos RecentesEditar

A Guerra dos TronosEditar

Daenerys diz a Sor Jorah Mormont que seu marido Khal Drogo falou em saquear as terras em torno do Mar de Jade depois que seu filho nascesse.

A Fúria dos ReisEditar

Em Qarth, Xaro Xhoan Daxos suplica a Daenerys para que ela o acompanhe em sua barca do prazer para ir em busca de uma safra de ouro do vinho que é feito através do Mar de Jade. Ele também sugere que eles viagem em torno de Yi Ti, uma cidade às margens do Mar de Jade para procurar a Cidade dos Poetas, para saborear o vinho da sabedoria no crânio de um homem morto.

O Festim dos CorvosEditar

Antes de partir da Muralha, Samwell Tarly ouve Meistre Aemon dizer a Jon Snow que ele deixou um livro para ele em seus aposentos, o Compêndio de Jade escrito pelo aventureiro volanteno Colloquo Votar, que viajou a leste e visitou todas as terras do Mar de Jade. Ele diz a Jon há uma passagem que ele poderia achar interessante.

A Dança dos DragõesEditar

Illyrio Mopatis conta para Tyrion sobre o Tesouro, uma galera mercante Braavosi que já voltou do Mar de Jade com cravo e açafrão, jade, Samite vermelho e seda verde ... e com a morte cinza. Em Volantis, quando se discute a forma de encontrar um navio de Westeros indo para Meereen, Quentyn Martell observa que poucos vêm tão longe, até Volantis, e aqueles que vêm enchem seus porões com seda e especiarias do Mar de Jade, e, em seguida, viram seus remos para casa. Em Bosque Profundo Tristifer Botley sugere a Asha Greyjoy que eles comecem uma nova vida no mar como comerciantes. Diz que poderiam viagar para o leste e voltar com sedas e especiarias. Uma viagem ao Mar de Jade iria torná-los ricos.

Referências e notasEditar

Predefinição:References



Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Jade Sea. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.


Erro de citação: existem marcas <ref>, mas nenhuma marca <references/> foi encontrada

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória