FANDOM


No Title
[[250px|250px]]
Margaery Tyrell, na Série de TV

No Title

No information

Arquivo:Margaery Tyrell Elia Fernández.jpg

Margaery Tyrell é filha de Lorde Mace Tyrell e irmã de Loras Tyrell, o cavaleiro das flores.

Aparência e personalidadeEditar

Margaery é muito bonita, possui suaves olhos de corça e cabelos castanhos encaracolados. Seu sorriso era tímido e doce [1].

Sansa Stark e Cersei Lannister notam semelhanças em sua aparência e de seu irmão Loras [2].


Eventos recentesEditar

Predefinição:Spoiler

A Guerra dos TronosEditar

Renly Baratheon chamou de canto Eddard Stark para lhe mostrar um requintado medalhão de ouro rosa. No interior do medalhão encontrava-se uma miniatura pintada no vigoroso estilo myriano, mostrando uma bela e jovem mulher com olhos de corça e uma cascata de macios cabelos castanhos. Renly estava ansioso para saber se a imagem lhe lembrava alguém. Quando Ned não encontrou resposta melhor que um encolher de ombros, Renly pareceu desapontado e confessou que a senhora era Margaery, irmã de Sor Loras Tyrell, mas que havia pessoas que diziam que ela se parecia com Lyanna Stark, Ned negou e achou irônico a possibilidade de Lorde Renly, que tanto se assemelhava a um Robert jovem, tivesse imaginado uma paixão por uma garota que achava ser uma Lyanna jovem [3].

Em vez disso, parece ser parte de um complô Tyrell para se livrar da rainha Cersei Lannister e colocar Robert no caminho de Margaery. Mais tarde no pavilhão do rei, durante a torneio da Mão, Robert menciona a Ned que Renly foi contar a ele sobre a irmã de Loras Tyrell, que é uma donzela de catorze anos, adorável como uma madrugada [4]

A Fúria dos ReisEditar

Após a morte de Robert, Renly Baratheon declara-se rei e casa-se com ela, como uma forma de conseguir o apoio dos Tyrell para sua reivindicação ao Trono de Ferro [5]. Ele cavalgo com ele até Ponteamarga, onde se deparam com Senhora Catelyn Tully

Posteriormente Renly é morto pela Sombra da Melisandre, então Margaery torna-se viúva.

A Tormenta de EspadasEditar

O pai de Margaery faz uma aliança com Lorde Tywin Lannister e ela se torna noiva de Joffrey Baratheon, alegando que Margaery ainda permanece virgem.

Margaery e sua família jantam com Sansa Stark e descobrem a verdade sobre a natureza de Joffrey; Margaery trata Sansa gentilmente [6]. Eles planejam casar Sansa com Willas Tyrell. Esse plano é descoberto pelos Lannister, então Lorde Tywin casa ​​Sansa com Tyrion Lannister. Margaery estava presente na festa de casamento e sentiu pena de Sansa.

Margaery casa-se com Joffrey no Grande Septo de Baelor, o casamento é feito pelo Alto Septão. No entanto, o rei morre enveneno durante a festa de casamento (o veneno foi colocado no cálice de casamento que ambos estavam bebendo), com isso Tommen Baratheon é coroado o novo rei do Trono de Ferro e Margaery se torna a noiva dele.

O Festim dos CorvosEditar

Após o funeral de Lorde Tywin Lannister, Margaery casa-se mais uma vez, desta vez com o irmão mais novo de Joffrey, Tommen, que ainda é menino, e é coroado rei.

Após o casamento, Cersei campanha para afastar os Tyrell e Margaery, aproveitando a alegação de Margaery ainda ser virgem apesar de seu casamento com Renly. A virgindade de Margaery é confirmada por umã septã que a inspeciona, mas Cersei não acredita. Cersei pede que Osney Kettleblack tente seduzir Margaery, mas ela resiste às suas tentativas.

Para agradar a população como rainha de Tommen, Margaery visita os mercados locais para comprar frutas frescas, pães e peixes, solicita vestidos de muitas costureiras locais, e faz grandes espetáculos públicos de caridade, tudo ao mesmo tempo viajando com um séquito brilhante e colorido.

Margaery sugere várias atividades para Tommen, em um esforço para moldar-lo como um governante de sucesso, tais como andar à vista de seus súditos e participar das sessões do pequeno conselho. Cersei proíbe todas as sugestões do Margaery. Mais tarde, Margaery reconhece a ameaça militar criado pela invasão dos homens de ferro nas Ilhas Escudo e fica incrédula com a falta de compreensão de Cersei.

Cersei acusa Margaery de adultério e traição, após torturar o Bardo Azul obtendo os nomes dos amantes [7]. Após desconsiderar os nomes de Loras Tyrell, Horas Redwyne e Hobber Redwyne, Cersei acusou Maergery ter dormido com [8]:

Osney Kettleblack Jalabhar Xho Bayard Norcross
Sor Tallad o Alto Hugh Clifton Hamish, o harpista
Lambert Turnberry Mark Mullendore O Bardo Azul

Margaery é detida para aguardar julgamento pelo no Grande Septo de Baelor. Enquanto em custódia, Margaery confronta Cersei, revelando que ela sabe que é a mãe de Tommen que está por trás das acusações, que o que ela quer é remover a jovem rainha de uma posição de influência, talvez providenciando a sua morte. Mais tarde, uma das testemunhas-chave de Cersei, Osney Kettleblack, revela a conspiração de Cersei, e essa acaba sendo detida junto com Margaery sob acusações semelhantes.

A Dança dos DragõesEditar

Uma vez que a prova contra Margaery e seus primos é fraca, a fé libera Margaery e seus primos sobre a custódia de Randyll Tarly até o dia de seu julgamento. Margaery escolhe ser julgado por juízes da fé em vez de julgamento por batalha.

FamíliaEditar

Predefinição:TyrellGen


Referências e NotasEditar

Predefinição:Referências



Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Margaery Tyrell. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.


Erro de citação: existem marcas <ref>, mas nenhuma marca <references/> foi encontrada

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória