FANDOM

Arquivo:Wolfswood.jpg

A Mata de lobos é uma imensa floresta encontrada no Norte constituída de carvalhos, sempre-verdes e sarças negras. [1] É chamada de "Mata de lobos" pelos muitos lobos que podem ser ouvidos uivando durante a noite. [1] Ela se estende através da parte noroeste do Norte. [2]

Até mesmo nas profundezas da Mata de lobos há lenhadores, caseiros e caçadores. [3] Bosque Profundo, a fortaleza de madeira da Casa Glover, fica sobre um monte no interior da floresta, perto da Baía de Gelo. [4] Casas juramentadas ao Bosque Profundo incluem os Forrester, Woods, Branch, e Bole, e todos são habilidosos mateiros. [5]

Eventos recentesEditar

A Guerra dos TronosEditar

Quando Bran foi testar sua nova cela projetada por Tyrion Lannister, saiu para uma cavalgada na Mata de lobos, onde foi emboscado por selvagens e desertores da Patrulha da Noite. No entanto, foi resgatado por Verão, Robb e Theon. Uma selvagem, Osha, foi feita refém. [6]

A Fúria dos ReisEditar

Theon procurou Bran e Rickon, seus cativos que haviam fugido, na Mata de lobos, mas perdeu o rastro deles em um riacho. [7]

MapaEditar

Veja Mata de lobos no mapa interativo em português.

ReferênciasEditar

Predefinição:Referências

Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Wolfswood. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.

Também no FANDOM

Wiki aleatória