FANDOM

No Title
[[|250px]]
'

No Title

No information

O Lorde Mathis Rowan de Bosquedouro é o chefe da Casa Rowan. Ele é casado com Bethany Redwyne e tem três filhos. [1]. Ele é corpulento, florido [2] e com a barba rente [3]. Segundo Sor Kevan Lannister, ele é "sensível, prudente e querido". [4].

Eventos recentesEditar

A Guerra dos TronosEditar

Lorde Mathis encontrou Dareon na cama com sua filha. Ela era dois anos mais velha do que ele, e dizia que havia sido consensual; entretanto, aos olhos de seu pai, ela o acusou de estupro, e Dareon foi enviado para a Muralha. [5]

A Fúria dos ReisEditar

No começo da Guerra dos Cinco Reis, Mathis seguiu seu suserano Mace Tyrell e declarou apoio ao Rei Renly Baratheon, e marchou com suas forças à Ponteamarga, onde encontrou Catelyn Tully. [2]. Após a negociação com o Rei Stannis sob as muralhas de Ponta Tempestade, Lorde Mathis tentou convencer Renly a deixá-lo liderando um cerco ao castelo para que o exército seguisse para tomar Porto Real. Sua opinião foi vencida e, ao invés, foi colocado no comando do centro na batalha contra as forças de Stannis. [6]. Antes que a batalha pudesse ocorrer, Renly foi assassinado.

Mathis Rowan estava entre os Lordes que, como Mace Tyrell, não se juntaram a Stannis [7], e foi um dos líderes dos campinenses que se juntaram ao Lorde Tywin Lannister nas cabeceiras do Torrente da Água Negra, marchando com ele até a Cascata do Acrobata, onde Mace Tyrell aguardava com uma tropa ainda maior. Eles usaram barcas para navegar até Porto Real, onde atacaram o exército de Stannis de surpresa pela retaguarda. [8]. Após o fim da batalha, o Lorde Rowan recebeu um assento, mas não um cargo, no pequeno conselho.

Foi convidado do casamento do Rei Joffrey, a quem presenteou com um pavilhão de torneio de seda vermelha. [9]

Após a morte do Lorde Tywin, Sor Kevan menciona Mathis como uma possibilidade para preencher a posição de Mão do Rei. [4] Cersei, ao invés, nomeia o manipulável Sor Harys Swyft, e remove Mathis do pequeno conselho. Mathis junta-se a Mace Tyrell na marcha para cercar Ponta Tempestade, ainda mantida por homens de Stannis Baratheon. [10]. Quando Lorde Tyrell recebe as notícias da prisão de sua filha Margaery pelo Alto Septão, ele retorna à capital e deixa Mathis no comando do cerco.

A Companhia Dourada desembarca nas Terras da Tempestade e rapidamente toma diversos castelos, garantindo uma praça de armas para Aegon VI. O próximo alvo é Ponta Tempestade, cercada por Mathis.

FamíliaEditar

Predefinição:RowanGen

ReferênciasEditar

Predefinição:Referências

Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Mathis Rowan. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.

Também no FANDOM

Wiki aleatória